Suporte EAD

Exemplos: emitir certificado, email desconhecido, aula bloqueada

Aparece a mensagem “Para acessar esta aula, você deve ver todas as aulas do módulo anterior…”

Você estava fazendo as aulas do curso quando de repente se depara com uma tela como essa:😲

Aí você se pergunta: se eu marquei todas as aulas como concluídas, por que está aparecendo esse aviso?🤔

As aulas ou exercícios complementares à frente do módulo em que você está ficam bloqueados por padrão, até você marcar cada uma das aulas que você viu como concluídas. Esta é uma garantia para você de que seu processo de aprendizagem está sendo gradual e contínuo, sem pular etapas desnecessariamente ou de uma maneira apressada e pouco proveitosa.

E aí, o que acontece: mesmo sem querer, pode ser que a gente acabe pulando algumas aulas ou simplesmente navegando por elas, sem marcá-las corretamente.

Como eu identifico se tem alguma aula pendente? #

Para identificar qual ou quais as aulas ou exercícios que estão pendentes, basta verificar atentamente no Sumário das aulas os itens que não estão marcados com um ícone verde, como no exemplo abaixo:

Veja que, neste exemplo, mesmo que muitas das aulas estejam marcadas com um ícone verde, ficou faltando concluir duas delas com sucesso.

Outra forma de identificar se faltou marcar alguma lição é conferir a informação que fica ao lado do título do tópico. No exemplo acima, o tópico Fases do Processo de Cicatrização está com 4/6 aulas concluídas, sendo que o correto seria estar com 6/6.

Pronto, identifiquei quais as aulas não estão marcadas. O que eu faço agora? #

Você vai ver no topo da aula o botão Marcar como Concluído. É só clicar nele!😀

Se você não estiver vendo esse botão dentro da aula, é porque a mesma já foi marcada. Continue navegando pelo Sumário até identificar e marcar o que for necessário.

Quando tudo estiver certinho, o Exercício Complementar ou o Módulo que está à frente será desbloqueado automaticamente!😉

Lembrete: No celular, as páginas que estamos mostrando aqui são um pouco diferentes, mas o passo a passo é o mesmo.🫶

Esse artigo esclareceu o seu problema?

Assuntos relacionados:

Suporte EAD

Pronto

Sua mensagem foi enviada com sucesso.
Fique atento à nossa resposta por e-mail.

Dependendo da complexidade da ocorrência e da disponibilidade de nossa equipe técnica, poderemos retornar o seu contato em até 24 horas úteis.

Agradecemos a compreensão.